Sumário
TogglePor que investir em marketing digital?
Setor responsável por toda a comunicação do seu negócio, o marketing consegue ir além e trazer luz a outras áreas, até mesmo encontrar lacunas que ao serem resolvidas, te dão a chance de faturar mais.
As estratégias pensadas pelo setor têm como objetivo ajudar nas vendas, relacionamento e o constante planejamento do crescimento do negócio.
Ou seja, conquistar alcance, posicionamento e clientes, são alguns dos retornos que seu empreendimento terá investindo em marketing. E neste artigo, você entenderá as vantagens de contratar esses especialistas para a sua empresa.
Por que minha empresa precisa de especialistas em marketing?
O marketing para empresas está cada vez mais em alta. Isso porque muitos empresários estão entendendo a importância de investir em tráfego pago, social media, um site profissionalizado e branding, além de designar uma verba somente para materiais gráficos como banners e flyers.
Mas, por que há tantos serviços e quais minha empresa precisa focar? Estamos aqui para facilitar seu entendimento! Continue por aqui que até o final você terá a resposta.
Por que investir em tráfego pago?
Cada vez mais estamos reféns do pai Google. Por lá, buscamos tudo, principalmente por prestadores de serviços que ainda não conhecemos. Dessas tantas empresas, mais da metade já está consciente da importância e é por isso que contratam especialistas em tráfego pago para deixá-los sempre na primeira página, ou seja, aumentar a visibilidade e então, a probabilidade de ser a opção mais clicada.
Com os estudos e ferramentas corretas, o profissional produz o anúncio para que a empresa ganhe destaque em relação aos concorrentes, consequentemente atrai o público-alvo.
Claro que também há o tráfego orgânico, opção que não paga anúncios no Google, o qual é super necessário. Para ambos os modelos (pago e orgânico), existem uma variedade de estratégias, para que sua empresa alcance a maior quantidade de clientes qualificados.
Chamar atenção na Internet hoje em dia é para poucos. Portanto, é muito importante dedicar uma parte dos seus recursos em empresas de marketing que sejam modernas, qualificadas e espelhem a essência da sua marca.
Por que minha empresa precisa de um social media?
As redes sociais são as plataformas mais acessadas na rotina de milhares de brasileiros e já que grande parte do dia as pessoas passam se comunicando por esses aplicativos, é comum que utilizem para se informar também.
Por conta disso, os profissionais estão dando mais atenção para os conteúdos, seja em formato de vídeo, texto ou artes estáticas. Ou seja, é aí que começa o papel do Social Media.
Focado em entender o perfil da sua audiência e montar a estratégia de comunicação para o seu público, esse especialista conecta os possíveis clientes online para transformá-los em consumidores fiéis e propagadores da sua marca.
Portanto, sua empresa precisa de um Social Media para trazer as tendências do consumo na era digital, além do alcance, interações e seguidores necessários para aumentar o número de vendas.
Qual a importância de ter um site próprio?
“Um lugar para chamar de seu”, o site é seu espaço físico na Internet, pois irá reunir todas as informações da empresa em um só lugar. Perfeito para os clientes que preferem saber mais da sua marca antes de precisar sair da própria casa.
Imagina que gratificante as pessoas interessadas em serviços que vocês oferecem, também encontrarem a sua empresa em plataformas de busca como o Google.
Além do mais, é necessário levar em conta que estamos na era digital, ou seja, o foco na publicidade externa altera para o online. O momento ideal de dar atenção para o que trará credibilidade na Internet. No site, é possível traduzir o manual da marca de forma digital, assim atingindo pessoas com uma presença mais forte.
Quando estruturado de forma estratégica, conteúdos necessários e informativos que o público-alvo busca, também aumenta a probabilidade de conquista.
Outro tópico positivo para investir em um site personalizado é aumentar o ponto de contato da sua companhia com os seus clientes.
Portanto, a criação de site é outro serviço que sua empresa necessita dar foco para atingir possíveis leads com credibilidade.
O que é branding? O que isso impacta na minha empresa?
Traduzindo a palavra de uma forma rápida de compreender seria: Identidade de Marca. É um dos primeiros passos quando se abre uma empresa.
Ter um posicionamento bem definido e respeitado sugere uma aproximação do público de forma mais natural e, com isso, aumenta o reconhecimento da empresa.
O especialista em Branding tem como objetivo gestionar a sua marca com um conjunto de estratégias para serem incorporadas no cotidiano da empresa, seja na criação de um logo até o discurso da marca.
É através de vivências no contato do consumidor e empresa que são construídas as marcas, portanto, é necessário que tenha um cuidado especializado no branding para gerar uma identidade própria e sobressair dos concorrentes.
Até o momento, você já deve ter percebido os inúmeros benefícios de cada serviço. Mas é utilizando de todos que deixa a sua comunicação cada vez mais completa, visto que um auxilia o outro a atrair mais clientes, gerando vendas e aumentando seu lucro.
E quanto custa um serviço de marketing?
Referente ao preço para ações de marketing na sua empresa, é muito relativo e vai depender de cada empresa. Normalmente as agências cobram por serviço.
Aqui na 9Seis Comunicação, oferecemos todos os serviços listados acima, seja separadamente ou com planos personalizados para a sua empresa. E agora que você entende a importância do marketing, reserve já uma verba do seu negócio para o investimento em mídia digital e entre em contato conosco para não ficar para trás da concorrência.
Pressione o botão abaixo para falar diretamente com quem vai melhorar a comunicação da sua empresa!