Hashtag ainda funciona

Com o avanço das redes sociais, os desenvolvedores estão criando formas para que você fique mais tempo nos aplicativos e encontre cada vez mais o que busca.

E com isso, algumas formas de trabalhar com as redes sociais foram deixando de existir, como é o caso do mosaico (posts que se completam quando o seguidor entra no perfil da sua empresa, porém, na timeline dele fica um pé, uma cabeça, uma bagunça!)

Mas as hashtags morreram? Ainda é possível que os usuários encontrem meu conteúdo através delas? É exatamente isso que vou contar nesse artigo! Então, continue lendo e melhore a comunicação agora mesmo.

O que é hashtag?

Quem nunca viu esse símbolo por aí, não é mesmo? Ele possui vários nomes, como por exemplo, no telefone: jogo da velha; na música: sustenido; na língua portuguesa: cerquilha e nas redes sociais: hashtag. Para cada lugar, existe uma função.

É uma maneira bem prática de agrupar seus conteúdos com temas associados e servir também para que outras pessoas que busquem saber mais sobre determinado assunto te encontrem.

Hashtag ainda funciona?

Com o avanço das técnicas de SEO, hoje em dia, é possível fazer buscas com palavras-chave, e não somente com as hashtags.

Mas muitas pessoas ainda utilizam as hashtags nas legendas para direcionar o seu conteúdo em uma espécie de página específica para aquele assunto, o que facilita os usuários a consumir posts ou tirar dúvidas em um só lugar.

Ou seja, elas ainda são utilizadas para agrupar conteúdos similares e discussões sobre diversos assuntos. Não abandone elas!

Como utilizar corretamente a hashtag

1- Pense como as pessoas vão procurar através dela: se alguém quer saber sobre um determinado produto, ela irá digital #Iphone15 e não #OQueEstaoDizendoSobreIphone15.

2- Não separe a frase em palavras: como na dica anterior, coloque depois da hastag o conteúdo de forma resumida e tudo junto,por exemplo: #o #que #as #pessoas #estão #achando #sobre #o #IPhone15, pois cada uma é um link e levará provavelmente a conteúdos que não são relevantes.

Perceba que as hashtags estão direcionando aos temas: CFC, Auto escola, Diadema (Localização do cliente), CNH (Serviço ofertado).

4- Ortografia também é importante: lembre-se sempre que qualquer erro pode fazer seu público-alvo não entender o que está sendo dito, e no caso das hashtags, ser um fracasso, por exemplo: #IFone15.

Como as hashtags podem ajudar nas redes sociais?

Com as hashtags, as pessoas que não te seguem, podem facilmente encontrar a sua página e se interessar por seu produto ou serviço, podendo assim, tornarem futuros seguidores e principalmente, clientes.

Como melhorar os resultados da rede social?

Com a 9Seis Comunicação, fazemos o estudo de hashtags para melhorar o alcance do seus posts, além de toda a produção dele, como legenda, imagem, postar no horário certo e principalmente fortalecer a relevância do seu conteúdo!

Ficou curioso? Então clique no botão abaixo e agende uma reunião conosco e melhore os resultados das suas redes sociais.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

João Kleber png para para para

Para - Para - Para

Preencha os dados abaixo e tenha 5% off em todo site

Vamos começar

Está dando só uma olhadinha?

Não perca tempo, agende uma call e vamos modernizar a sua empresa!