Uma das grandes dúvidas quando se começa a trabalhar com redes sociais é o que e quando postar para alcançar o maior número de seguidores possível. Então, fica até o final deste artigo, que vou dar todo o passo a passo para responder essa dúvida.
Segundo uma pesquisa divulgada pela TecTudo, em 2023 a internet alcançou cerca de 5,16 bilhões de usuários, percentual que representa 64.4% da população mundial. Com isso, parece que qualquer horário que você posta nas redes sociais é o melhor momento, afinal, tem muita gente online o tempo todo.
Mas na realidade, não é bem assim. Hoje em dia, tudo é baseado em algoritmos. Basicamente, alguns “robozinhos” analisam o seu comportamento na internet para mostrar conteúdos que podem te agradar. Sendo assim, se a maioria dos seus seguidores possuem um horário específico mais ativo, e você posta fora dessa faixa, eles provavelmente não vão ver e consequentemente não irão engajar (curtir, comentar e compartilhar) com o seu post.
Sumário
ToggleQual o melhor horário para postar nas redes sociais?
Existem diversos sites que apresentam um manual do melhor horário para postar, dando destaque a faixa horária das 10h às 15h, mas, aplicamos outro conceito nas contas que fazemos o gerenciamento de redes sociais aqui na 9Seis Comunicação seguimos dois passos:
1- Qual o horário de funcionamento do seu estabelecimento?
Afinal, não adianta postar algo depois das 18h se não tiver ninguém para responder o direct, por exemplo.
2- Qual a faixa horária que seu público está mais ativo?
Bom, aqui chegamos no ponto crucial, como dito anteriormente, não existe um manual do horário que vai fazer sua conta viralizar, afinal, cada público e empresa responde de um jeito. Por isso, é preciso olhar os insights da sua conta para verificar qual o período mais ativo dos seus seguidores e tentar publicar neste momento para ter um maior alcance.
Como saber o melhor horário para postar no Instagram?
O primeiro passo é verificar se sua conta está como “conta empresarial” ou “criador de conteúdo”, assim, poderá acessar os insights do seu perfil.
1- No seu perfil, clique nos três risquinhos na parte superior da tela;
2- Configurações e privacidade;
3- Ferramentas e controles para criadores de conteúdo;
4- Mudar tipo de conta;
5- Escolha a opção “Criador de conteúdo”;
Agora, volte no seu perfil e a opção “painel profissional” já estará liberada.
Depois de clicar no painel profissional, irá abrir a página de insights, nele você tem acesso a todos os índices do seu perfil, e poderá aplicar estratégias não só de horário, mas também de conteúdo. Sabendo assim, o que seu público mais gosta.
Como saber o melhor horário para postar no TikTok?
No TikTok todos os perfis possuem um insight, então, não precisa se preocupar se sua conta é empresarial ou não.
1- No seu perfil clique nos três risquinhos na parte superior;
2- Vá em Ferramentas do criador;
3- Análise;
4- Na guia superior, clique em seguidores;
Agora você tem acesso não somente aos dias e horários do seu público, mas também ao gênero, idade e localidade, podendo refinar o seu conteúdo para ser mais assertivo.
Achou difícil? Fazemos para você!
A 9Seis Comunicação possui diversos planos e estratégias para a sua rede social, com relatórios mensais, imagens, legendas, edição e produção de reels que vão fazer o seu perfil no Instagram, ou TikTok, bombar, trazendo mais seguidores e possíveis clientes para a sua empresa.
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